Início


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

[ESPECIAL] Aluna nota 10!


Hi Pattys! Tudo Pink? Hoje teremos um especial de como se tornar uma aluna nota 10, sem deixar de ser patty e fashion, claro! Vamos lá!


          É indispensável no quarto de toda patty!  É nela onde você organiza seus materiais escolares, apostilas e cadernos. Coloque tudo sempre bem organizado, uma pilha para cadernos, outra para apostilas, ou como você preferir. Consiga canecas fofinhas para colocar lápis, canetinhas e outros materiais, como você pode ver na imagem acima. Se preferir, coloque sue computador lá, seja ele notebook ou não. É nessa mesa que você estudará sempre, fará seus deveres e trabalhos, portanto, ela deve sempre estar organizadíssima, nunca com roupas em cima, sempre totalmente limpa, sem alimentos, nem embalagens de nada.


          Na escola, seja a melhor e mais pink aluna da classe, nunca deixe ninguém tirar uma nota maior do que a sua, seja sempre a melhor em todas as matérias, isso mata de inveja as invejosas :). Sente-se na carteira mais à frente possível, perto do professor(a), pergunte sempre que tiver dúvidas, nunca levando-as para casa. Tenha seu material sempre organizadinho na mesa, sem faltar nada, sente-se com postura na carteira e jamais use o celular na sala de aula! Mesmo que você esteja curiosa para entrar no facebook ou mandar umas SMS's, jamais use ele em sala de aula, nem ouça música com fone, pois isto tira sua concentração, lembre-se que o conhecimento de hoje, cairá no vestibular de amanhã! Portanto, nunca perca o foco. 
          Se alguém estiver incomodando a aula ou o seu aprendizado, não pense duas vezes e reclame com o professor(a) ou orientador. Não tenha medo de ser chamada de "X9" ou de "dedo-duro", fale mesmo, é seu direito reclamar! Não tenha medo também de ser chamada de "nerd", sinta-se feliz se a chamarem assim, afinal, estão querendo dizer que você é a mais linda e inteligente!


          Não basta as horas de estudo normais da escola para se dar bem na vida. Hoje em dia, para ser rica e muito bem profissionalmente, é necessário MUITO estudo. Eu recomendo que se estude 10h por dia! Isto mesmo! Pode parecer exagero, mas é o certo a se fazer. Além das 4:30 de aula, estude mais um pouco em casa, revise as matérias dadas neste ano e nos anos anteriores, pois elas serão cobradas lá na frente, no vestibular. Você ainda se lembra de como se deu a independência do brasil? Ainda sabe fazer regra de três ou média aritmética? Ainda sabe os reinos dos animais? (monera, protista...) se não se lembra, é hora de revisar! Se estuda de manhã, revise a tarde, e vice e versa. Nunca deixe passar nenhuma matéria antiga, pois no vestibular, você precisará dela para ingressar numa faculdade, seja de medicina, direito, engenharia, etc.
          Se tiver oportunidade, faça também um curso de inglês, espanhol, ou outro idioma, é muito importante saber outra língua, principalmente o inglês. Mas lembre-se que estudar é importante, mas reserve também um tempo para relaxar e se divertir.

Enfim, com essas e outras dicas, você se tornará a mais linda e inteligente patty da sua sala e da sua escola, nunca desista de ser a melhor e mais inteligente, pois isto faz bem para você e seu futuro!
Beijinhos com Gloss:

4 comentários:

  1. A-MEI as dicas! Também estudo muito e isto é muito bom. Depois faz um post indicando livros? *--*

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, miga! *-*
    Eu estudo diariamente e tento sempre deixar minhas tarefas em dia. :3
    Faço um curso de inglês também e amo. <3

    ResponderExcluir
  3. Vc poderia fazer a rotina de uma patty que estuda de tarde e quer seguir as regras acima please?
    Ps:vou para escola 12:30 e só volto 6:30

    ResponderExcluir
  4. Oi eu amei o post eu gostaria q vc fizesse uma rotina pra quem estuda de manha sequindo essas regrinhas de cima
    Bjjs !

    ResponderExcluir